Cantinho do Tareco – Associação de Proteção Animal

Ser F.A.T. (Família de Acolhimento Temporária)

Esta é mais uma das formas que está ao seu alcance para ajudar algum dos animais que protegemos.

Se não pode assumir a responsabilidade de adotar um animal, porque não coloca a hipótese de o ajudar, por um período de tempo limitado? Para alguns casos, pode fazer toda a diferença: entre sobreviver ou não, entre recuperar a confiança nas pessoas e poder ser adotado, ou ficar irremediavelmente condenado a viver o resto da vida num canil/gatil.

A Cantinho do Tareco tem várias situações em que necessita de acolhimentos temporários, tais como:

• Muitas vezes são-nos entregues crias com poucos dias de vida, órfãos, que são demasiado bebés para sobreviver sem a presença da mãe – por vezes até mesmo a presença da mãe não é suficiente para garantir que os bebés sobrevivem em condições tão adversas.

• Há gatos que deprimem com a vida no gatil, deixam de comer, colocando em risco a sua vida. Acontece sobretudo a animais que tiveram um dono, estavam habituados ao conforto de um lar e não conseguem aceitar a sua nova condição.

• Há também animais tímidos e receosos, que com maior facilidade se deixam dominar pelos restantes gatos do gatil e que estão por esse motivo mais sujeitos a serem agredidos/mordidos.

É com a boa vontade e dedicação de alguns voluntários e Famílias de Acolhimento Temporário que temos ajudado a salvar a vida a tantos dos animais que resgatamos e acolhemos.

Ao inscrever-se como FAT da nossa Associação, vai poder ajudar animais em risco de vida. Durante um período de tempo, terá também o privilégio de sentir toda a ternura e amor que estes animais são capazes de dedicar a quem os protege.

Verá que vale mesmo a pena ajudar.

Quando for contactado para acolher algum dos nossos animais, mediante a situação concreta que lhe for colocada, pode sempre informar que não tem disponibilidade. O Acolhimento Temporário não é definitivo. A nosso Associação compromete-se a receber sempre o animal de volta nas suas instalações mediante disponibilidade.

Informamos que é da inteira responsabilidade da associação o fornecimento de alimentação, areia, bem como todos os cuidados e intervenções necessárias no animal (vacinas, chips, esterilizações, desparasitações, etc).

A família que se inscreva para FAT, terá que ter disponibilidade para comparecer mediante agendamento prévio às consultas dos Tarecos no gatil. Caso não possua transporte próprio, a Associação irá tratar de providenciar uma solução adequada. 

 

Se nos pode ajudar, por favor, inscreva-se:

Informamos que em caso de resposta negativa, a sua candidatura não poderá ser considerada.
Informamos que em caso de resposta negativa, a sua candidatura não poderá ser considerada.